domingo, 20 de março de 2011

Frustração em altos niveis....

Olá meu caro leitor, depois de muito vim aqui postar de novo.

Ontem acabou ti ti ti XD

Nesse exato momento minha mãe está aqui, me enchendo a paciencia, e isso está me irritando e muito... Jogando um monte de coisa na minha cara que estão me deixando pe da vida... Como sempre toda a culpa do que acontece na casa é minha... Como eu odeio ser uma adolescente.

Ela diz que eu não gosto dessa casa e dessa familia e pans... Cara só não mando ela se foder porque ainda tenho respeito por ela, que já está se esgotando a cada motivo sem cabimento e cada coisa que ela diz pra mim que eu não tenho a minima ideia de onde ela tira - Fato.

Não vou vir aqui e jurar inocencia, porque sei que alguns dos argumentos tem sim motivo, mas daqui a pouco vão ME culpar pelas tragédias no Japão!

Bom aqui antes era meu blog de anuncio lol, agora vai ser meu blog de perguntas e respostas para adolescente que tem o mesmo problema que eu e para pais também que acham que não entendem seus filhos, agora vocês adultos devem estar pensando, quem essa pirralha é para achar que pode nos ajudar em algo? Ai eu te respondo, sou alguém que provavelmente tem uma idade parecida com seu querido(a) filho(a). Resumindo, vai ser algo bem informal e divertido, como toda boa escritora de fanfic.

Ai vai a minha primeira dica para os adolescente.

Nunca discuta com seus pais, ai o sermão vai durar menos, e você vai se estressar beeeeeeem menos, invez de ficar ouvindo mais e mais acusações que nem sempre são culpa sua, mas que eles fazem o favor de dizer que é. Ou seja, eles vão te culpar pela morte da bezerra. Mas isso não quer dize que você está assumindo a culpa, porque tem uns povo meio estranho que reclama e reclama e quando você não diz nada eles pergunam "Não vai falar nada?" é meu caro leitor eu sei como é isso.

Quando seu pai ou mãe dizer pra ficar quieto escutar faça isso quando ele acabar de falar pergunte "posso falar agora?" Mas não altere o tom de voz, senão o sermão pode começar novamente, e você vai acabar entrando numa briga sem fim com eles e isso é o que menos precisamos, os nossos pais tem que aprender que o mundo da voltas e não estamos no mesmo tempo em que eles foram criados

Vamos para a dica para pais e adolescente

Nunca diga "eu só faço isso pra que você se orgulhe de mim" pra comover seus pais no meio de uma discussão, eles sempre vão dizer "eu não preciso disso" é meu caro eu ouvi isso quando estava com 14 anos. Essa parte é complicada de mais e eu tive que resolver tudo isso com 14 anos ou seja 3 anos atras

1º Isso vai acabar com seu psicologico
2º Você vai começar a odiar seus pais
3º Se você for um pseudo suícida vai dar um jeito de cortar os pulsos
4º Você vai querer se vingar, e vai deixar de fazer isso, sendo isso algo que goste de fazer ou não

Experiencia propria, menos a parte do suícidio

Agora para os pais nesse tipo de ocasião.
Diga o seguinte "Eu fico feliz por você fazer isso pensando em mim, mas se você fizesse o que estou pedindo eu ficaria mais orgulhoso ainda" Ai você vê se vai funcionar ou não. E isso meu caro, não vai te fazer perder a autoridade, e sim fazer com que seu filho tenha ainda mais orgulho dos pais que tem.

Esse negocio de não preciso disso, ou não quero esse tipo de gratidão afeta muito um filho que quer que seu pai se orgulhe dele, porque eu com 17 anos não esqueci de algo que aconteceu quando tinha 14 anos, porque aquilo me machucou mais do que se alguém tivesse pegado um punhal e enfiado em meu peito!

Tudo que um filho mais quer é atenção de seus pais, por isso ele vai agir com rebeldia, o problema é que alguns são muito largados, e outros muito chicletes, então os pais tem que saber ocilar entre esses dois polos, saber suprir a necessidades de atenção que seu filho tem, e ao mesmo tempo dar espaço a ele, que é o que ele precisa realmente.

Vai ter gente que vai dizer que os filhos tem que saber fazer isso também, mas com certeza vocês pais no minimo são 20 anos mais velhos que seus filhos adolescente, e não são vocês que vivem dizendo que são mais velhos por isso são mais sábios? Pelo menos minha mãe vive falando isso.


Bom essas foram minhas dicas dessa semana, domingo que vem se eu não me esquecer tem mais

Beijos
Cuidem se

Nenhum comentário:

Postar um comentário